EU CHEGO LÁ

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TOP 3 - DESAFIO DE VERÃO!!!





Para completar minha alegria e satisfação de estar na casa dos 60, ainda ganhei o selinho e estou entre as 3 pessoas que mais eliminaram peso no Desafio de Verão...foi verdadeiramente um prêmio para compensar todo desanimo, toda vontade de comer doces e posso garantir... a sensação é bem mais intensa do que quando devoramos um pedação de "bolo de chocolate com cobertura e recheio de trufas" a primeira sensação dura dias, já a segunda, blaf...só uns segundos e pior vem acompanhada logo após de uma sensação horrível de culpa misturado com um desanimo e arrependimento!!!!


Ahhh estou adorando a minha lista de filmes, Assisti "A verdade nua e crua" me diverti muito vale a pena ver!


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOVA MORADORA...


da casa do 60!!!!!!!!


Demorou mais chegou...finalmente saí da casa dos 70 e vim definitivamente para casa dos 60, não quero sair daqui nunca maissssssssssssssssssssssss...



Hoje pela manhã quando subi na balança, fiquei tão feliz que não queria nem mais sair de lá! Foram 4 meses e 3 dias para sair da casa dos 70 e para chegar até ela foi tão fácil que nem percebi...





Quero muiiiiiiiiiiitooooo agradecer a vcs todos, sem vcs tenho certeza eu já teria desistido, sei que ainda não cheguei no meu objetivo, mas tbm sei que todos sabem da importância de cada quilinho eliminado....AMO VCS!!!!!!





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SÓ NÃO CONSEGUE...

QUEM DESISTE!!!!




Olá amigas...




Morro de vontade escrever todos os dia, mas com a proximidade do final de ano já estou "atolada" de serviço, confesso que já pensei algumas vezes em desistir de tudo e devorar algo bem calórico, MAS SEGUREI A ONDA e continuei firme, ontem estava com tanta vontade comer algo que quase tive um treco, aí tive uma ideia brilhante rsrsrsrs experimentar algumas roupas que já estão me servindo e tinha separado para dar embora, não é que isso deu um "up" fiquei mais animada e fui dormir contente!





Olhem o que achei na revista Ana Maria desta Semana...



Alguns eu já vi, mas vou ver todos os outros....


bjks a todas SINTO MUITA SAUDADES DE VCS!!!!!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

TEMPORADA DAS CONFRATERNIZAÇÕES!!!!!!




A partir de agora já começam a ser marcadas as festas de confraternização...estamos marcando cada vez mais cedo, pois o mês de dezembro já está ficando curto para tantas festas...além dos populares "Junta panelas""Amigo Oculto", também tem formaturas (4ª série - 8ª série - 3º colegial - Faculdades - Curso de Informática - Curso de Inglês, etc ) e claro casamentos, difícil alguém ficar fora de pelo menos 2 ou 3 convites...

Não quero e nem posso dizer que não é maravilhoso participar de qualquer um desses eventos! Mas alguém já reparou que TODOS tem como ponto central a COMIDA? E geralmente a noite após às 22h de preferência!!!

Acabei de fazer uma continha mental e tenho 2 "Junta panelas", 2 formaturas, 1 casamento e 2 confraternizações de trabalho, isso sem contar as festas de final de ano, lógico, os parentes que passaram férias em casa...

No ano passado quase surtei, além de estar acima do peso, naquele estágio onde nenhuma roupa te serve e nada do que vc prova fica bom, ao chegar no evento, mais comida, mais docinhos e uma variedade de sobremesas que deixa qualquer um de boca aberta "literalmente"...Repeti essa frase várias vezes "Ano que vem vou mudar para Marte no dia 1ºdezembro (agora tem que ser em novembro) e voltar só depois do Carnaval"kkkkkkkkkk

Agora peço a ajuda de vcs, o que fazer para passar esses três meses sem ganhar peso?
  • Lanchinho antes de sair?


  • Ficar só olhando tudo mundo comendo e vc tendo que repetir "Não obrigada"


  • Inventar que está com gastrite e não pode comer nada?


  • Se fechar no quarto e jogar a chave fora? rsrsrsrsr

Por favor mandem suas sugestões...

SÓ RINDO, MESMO....

domingo, 10 de outubro de 2010

XÔ BAIXO ASTRALLLLLLL!!!!!!!


Gentemmmm....

Tô quase jogando a toalha... se não fosse por esse blog e por todas vcs euzinha aqui já tinha caído de boca em 1kg de bombom Sonho de Valsa ( minha fantasia gastronómica, comer 1 kg de Sonho de Valsa) rsrsrsrsrspassei a semana toda na Dieta da Maami'z e o ponteiro nem se mexeu...tá bom que...eu fiz aquela despedida de bêbado que toma um porre para comemorar que ficou uma semana sem beber (li isso lá no Nando Neri, achei o ó, caiu como uma luva para mim) mas não achei que iria ser tão prejudicial assim...mas foi...o sacrifício da semana toda de nada adiantou! Isso me deixou arrasadaaa...


Ainda bem que vcs estão aqui e quando estava bem perto de abandonar tudo peguei o Not e fui dar minhas espiadinhas...vi tanto empenho de todos, dedicação, esforço, volta por cima que acabei me convencendo que a melhor coisa não era desistir e sim insistir...lá no Nando encontrei a Dieta das Combinações:




É bem parecida com a Dieta da Maami'z, só que no lugar de lanche são alimentos mais tradicionais como arroz, feijão, legumes...gostei muito, pela praticidade e principalmente pela simpliscidade, nada de aspargos, Kani...coisas que onde moro as pessoas não sabem nem o que é!

E é isso aí estou na luta...


terça-feira, 5 de outubro de 2010

AMIGAS & SELINHOS



Essa semana começou a milhão, tô atolada de coisas para fazer, quando isso acontece fico super agitada e antigamente rsrsrsrsr comia feito louca, agora faço uma lista de todas minhas tarefas e dou uma passadinha aqui para distrair meus pensamentos rsrsrsrs


AAAMEIII o Selinho que ganhei das amigas Alessandra Souto e Cintia, nem iria postar nada hoje...mas não resisti! A regra é falar sobre a amiga que te presenteou e indicar mais 8 amigas, fácil...


Alessandra Souto: Minha Musa inspiradora (quando crescer quero ser igual ela) corajosa determinada, guerreira, tem um coração do tamanho do mundo, quer sempre ajudar e ajuda!


Cintia:Adoro passar lá no cantinho dela, as vezes nem deixo recadinho mas passo, sabe aquele lugar que vc se sente em casa, então é lá, é sincera,verdadeira, além de dedicada e esforçada!

Agora tenho que indicar 8 amigas:

-Sassá

-Vanessa Monteiro

-Nanny Rodrigues

-Patricia Carvalho

-De Verde

-Amanda

-Carlinha

-Lucélia





sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DIETA DA MAAMI’Z



Como já postei anteriormente essa é a "Dieta do Sanduíche" tirei de uma revista Boa Forma em Dezembro/2003


FAÇO APENAS POR UMA SEMANA, principalmente quando quero reduzir as bobagens que como entre as refeições...


Pedi para minha filhota digitar e ela salvou com esse nome "Dieta da Maami'z" achei mega fofo então deixei assim


já que adoooorooooo fazê-la!


A vantagem de seguir essa dieta prática é poder manter a linha, sem a menor dificuldade, até quando estiver na rua. Afinal, padaria e lanchonete têm em qualquer esquina. E não se preocupe achando que vai ficar mal-alimentada, carente de vitaminas e minerais consumindo apenas sanduiche e tomando um suco nas duas principais refeições. Lanche na dieta é tão bem-vindo quanto um prato de “comida de verdade”. Para entender melhor saiba que:

•O pão é um ótimo substituto para o macarrão, o arroz ou a batata, porque também faz parte do grupo de carboidratos (essencial fonte de energia do corpo, que satisfaz rapidamente)


•O cottage, o kani e o blanquet de peru são boas opções às carnes e aos ovos, pois também são proteínas. Aliás, esse é o nutriente que mais sacia a fome e deve ser incluído em três refeições pelo menos. Escolha os que têm menos gordura, como os queijos brancos em vez dos amarelos, o atum conservado em água no lugar do óleo e o cream cheese em substituição da maionese.


•Alface, beterraba, rúcula e companhia fazem às vezes de salada e garantem as fibras que prolongam a saciedade e regulam o funcionamento do intestino. Mais: as hortaliças aumentam o tamanho do sanduba, deixando-o mais suculento e agradável aos olhos.


•Azeitona, mostarda e uva passa são alguns dos complementos permitidos nesse cardápio. Eles são o máximo porque são sabor especial ao prato sem acrescentar muitas calorias.


Antes de iniciar o regime um alerta: “O cardápio, que soma 1000 calorias por dia, não deve ser seguido por mais de uma semana. Caso contrário, há risco de perder massa magra (músculos) e água”, esclarece a nutricionista Selva Fierro, da KiloCal Gastronomia Diet e Light (SP), que elaborou o menu. Em outras palavras, os ponteiros da balança até abaixam, mas você vira alvo fácil da flacidez.


CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1:
•2 biscoitos cream cracker com 1 col. (sopa) de cream cheese light
•1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 5 morangos


Opção 2:
• 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com ½ papaia
• 1 fatia de pão integral com 2 fatias de peito de peru defumado


Opção 3:
• 1 pote de iogurte com 1 banana pequena e 2 col. (sopa) de granola


Opção 4:
• 1 xic. (chá) de chá
• 1 fatia de pão de aveia
• 2 fatias de queijo branco
• 1 goiaba pequena

LANCHE DA MANHÃ


Opção 1:
• 1 laranja
Opção 2:
• 1 pote pequeno de salada de frutas
Opção 3:
• 1 copo (200 ml) de suco de maracujá
Opção 4:
• 1 pêssego
Opção 5:
• 2 figos

ALMOÇO


• 1 sanduiche de 270 calorias que você monta escolhendo uma opção de cada um dos quadros da página seguinte


• 1 copo (200 ml) de suco com 80 calorias. O sabor você elege no quadro da próxima página


LANCHE DA TARDE
Opção 1:
• 1 copo (200 ml) de chá diet gelado
• 1 fatia fina de queijo branco
Opção 2:
• 1 pote de iogurte diet
Opção 3:
• 1 taça de pudim diet de coco
Opção 4:
• 1 barra de cereal diet
Opção 5:
• 1 caixinha de suco de fruta com soja


JANTAR


• 1 sanduiche de 270 calorias que você monta escolhendo uma opção da página seguinte.
• 1 copo (200 ml) de suco com 80 calorias. O sabor você elege no quadro da próxima página.


@*@*@*@*@*@*@@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*



Tanto no almoço quando no jantar, elabore um sanduiche com 270 calorias. Para isso escolha nos quadros desta página uma única opção de pão, uma de proteína, outra de complemento e uma de hortaliça. Complete as refeições com uma das sugestões de suco natural em diversos sabores.


SUCOS NATURAIS.
Opções de 80 calorias cada uma:
• 1 ½ copo (300 ml) de limonada
• 1 ½ copo (300 ml) de suco de melancia
• 1 ½ copo (300 ml) de suco de melão
• 1 copo (200 ml) de suco de laranja
• 2 ½ (500 ml) copos de suco de acerola com água
• 2 copos (400 ml) de suco de goiaba
• 2 copos (400 ml) de água-de-coco
• 3 copos (600 ml) de suco de tomate


PÃES.
Opções de 130 calorias cada uma:

• ¾ de um pão de hot-dog
• 1 ¼ fatia de pão sírio pequeno
• 1 ½ fatia de pão de milho
• 1 ½ fatia de pão preto sem casca
• 1 pão francês
• 2 ½ fatias de pão de forma sem casca
• 2 bisnaguinhas
• 2 fatias de pão de aveia
• 2 fatias de pão com centeio sem casca


HORTALIÇAS
Opções de 10 calorias cada uma:
• ½ tomate
• ½ cenoura pequena crua ralada
• ½ col. (sopa) de milho em conserva
• 1 prato (mesa) de agrião
• 1 prato (mesa) de alface
• 1 prato (mesa) de escarola
• 1 prato (mesa) de rúcula
• 2 col. (sopa) de beterraba crua ralada


PROTEÍNAS
Opções de 100 calorias cada uma:

• 1 ½ salsicha de peru
• 1 fatia fina de lagarto assado
• 1 fatia média de tender
• 10 fatias de salame
• 10 fatias finas de peito de frango defumado
• 14 fatias de blanquet de peru
• 2 col. (sopa) de cream cheese light
• 2 fatias de mussarela
• 2 fatias de rosbife
• 2 fatias médias de queijo-minas frescal light
• 2 fatias médias de ricota
• 3 col. (sopa) de requeijão light
• 4 ½ col. (sopa) de atum conservado em água
• 5 col. (sopa) de queijo cottage
• 7 fatias de chester
• 7 fatias de peito de perú defumado
• 7 kani kama


COMPLEMENTOS
Opções de 30 calorias cada uma:
• ½ col. (sopa) de uva passa
• ½ maçã verde pequena ralada
• 1 ½ col. (sopa) de cogumelos
• 1 col. (café) de azeite
• 1 col. (chá) cheia de curry
• 1 ½ pepino em conserva
• 4 col. (chá) de catchup
• 4 col. (chá) de mostarda
• 5 col. (sopa) de shoyu
• 6 azeitonas