EU CHEGO LÁ

sábado, 31 de julho de 2010

Tá chegando>>>



Estou super ansiosa...meu primeiro desafio...contei para minha família e todos duvidaram...ainda mais que é niver do meu marido e dia dos Pais...mas fizemos uma breve vistoria nos meses do ano só Fevereiro e Novembro não temos motivos fortes para comer doces kkkkkk mas se procurarmos claro que vamos achar...

Ahhh teve uma despedida hoje né, foi o menor...pra pesar menos na consciência kkkkkk




sexta-feira, 30 de julho de 2010

NO LIMITE!!!!!!!!!!



O fechamento desse semestre foi "paulera", passei a semana toda numa correria danada por conta de reuniões e papelada, mas como besteira pouca é bobagem...no dia marcado para sair de férias REUNIÃO sem chance de sair mais cedo...Resultado...acabei doente, minha imunidade foi lá no pé, senti dores no corpo febre todos perceberam meu mal estar...minha chefe acabou me dispensando da continuação após o almoço (nem acreditei)




Descansei um pouco e como já havia marcado fui cumprir minha promessa, em Aparecida - SP doze horas de viagem uma excursão bate e volta ...acho que isso foi o que me deixou mais doente, já tinha assumido esse compromisso de viajar e vem a minha chefe e marca uma reunião, quando expliquei para ela o meu compromisso argumentou que não podia fazer nada...quase morri...mas fui...foi uma viagem iluminada, senti uma alegria muito grande por estar lá!



Agora RA "zero", tentei não exagerar mas comi totalmente fora do ritmo, uma bagunça e também por conta disso estou com uma herpes enoooorme na boca !Um horrorrrrrr, sempre acontece isso quando minha imunidade cai...agora não tem mais desculpas vou atrás da minha vitamina...


quarta-feira, 28 de julho de 2010

CCA...COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS


Ontem tive uma ideia bacana, procurar o CCA - Comedores Compulsivos Anônimos, já participei do grupo há alguns anos atrás, é uma boa ajuda, vou me escrever novamente e tentar participar!As reuniões são de quarta a noite já fiz minha inscrição vou tentar hoje para ver se já estou on-line.

Também quero agradecer as minhas amigas dos blogs, pelos recadinhos e até pelas outras que nem sabem que eu existo, a cada post que leio me sinto mais animada, vejo que não estou só, tem pessoas que são tão parecidas comigo, outras tão diferentes mas me inspiram tanto...sei que este é o caminho não posso desistir!!!

Ahhh...hoje comi um saco de suspiro...brincadeira,né...é uma obsessão por doces e bobeiras...sabe aquele vício, quando como o primeiro pedaço "já era"!



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pesagem oficial II



PESO OFICIAL = 75,3


Depois da Semana conturbada e cheia de deslizes até que não foi ruim, por ai da para ter uma ideia de como eu estava descontrolada, já que essa semana não consegui seguir a risca a alimentação ideal e ainda eliminei 1,8kg...imagina como estava comendo!!!!!

Vou me pesar oficialmente daqui uns 15 dias, acho que somente assim dá para ter uma boa noção de perdas e ganhos, minha meta agora vai ser os 74,3 o que acho até fácil, já que agora estou de férias, vou poder caprichar nas caminhadas, estou mais tranquila o que me fará ter menos ataques de fome(espero)como dizem os CCAs (comedores compulsivos anônimos) "UM DIA DE CADA VEZ!!!"

domingo, 25 de julho de 2010

Começar de novoooooo


Tive um ataque de fome outra vez "surtei" estava indo tudo bem até que tive que ir até a padaria comprar algo para o café da tarde para a turminha que estava aqui em casa, sei que posso me controlar mas na hora não quero mais emagrecer, penso que não vale a pena, vou comendo tudo e bem rápido para não dar tempo de desistir, sei o que é isso, não me alimentei corretamente nas refeições anteriores, chega nessa hora para frente é um perigo, qualquer petisco já é uma ameaça.

Agora quero me controlar, comer frutas após as refeições, almoçar corretamente, ainda estou sem legumes, tenho que ira até a feira,mas vou fazer salada de tomates enquanto não consigo ir a feira...

♥♥♥

Essa semana teve o aniversário da minha filhinha, há nove anos atrás eu estava enorme, dá até arrepio de lembrar, ainda bem que nasceu meu "xodózinho cut"...por essas e outra nem tudo está acontecendo como planejei tive uns ataques fora do comum, mas também não foi de toda perdida, digamos que não foi um descontrole total, total...porém sabemos que pequenos descontroles tem o poder de sabotar a perda de peso...não subi na balança esses dias, vou subir oficialmente amanhã, sei que não vai ser 77 mas ai por perto. Tenho muito medo de desenvolver algum distúrbio psicológico, só comer um docinho sinto minha roupa apertando(neeeeuuuuraaa)


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Preo....cupada

A carinha já diz muito, não posso ficar triste porque não tive nenhum ataque descontrolado por nenhum tipo de alimento, até que me comportei muito bem no Shopping, não tomei sorvete, não comi castanha nem batata recheada (meus tombos kkk) tomei somente um suco de couve, abacaxi e laranja( muito bom), mas na madrugada já em casa não resisti a aquela paçoca caseira que sobrou da festa da escola e hoje teve churras...acabei comendo doce novamente, mas depois das três horas não comi mais nada, tomei um copo de shake antes de deitar, amanhã vou entrar no ritmo novamente o que não posso é perder o pique, lá no Shopping percebi que não é impossível é só ter força de vontade...

domingo, 18 de julho de 2010

FELICIDADE...BRILHA NO AR....


Estou tão feliz, mas tão feliz, que a minha vontade é desenhar umas mil dessas carinhas felizes, ontem além de não exagera muito durante o dia(comi dois pedaços de pudim caseiro após o almoço e um potinho de pudim industrializado no café da tarde) fiz caminhada e antes de sair tomei 2 pratos da supersopa(coloquei uma batata pequena para segurar melhor a fome). O ápice do meu dia foi trabalhar a noite toda na Barraca do Bolo na festa Julina da escola e não comer um pedacinho sequer de qualquer uma daquelas guloseimas que as mães gentilmente doavam para festa, tinha cada bolo, pé de moleque, quebra queixo, cocada, paçoca...era meu paraíso!Venci tudo isso e estou muito mais satisfeita do que se tivesse devorado um, ou melhor, uns pedaços de bolo, é uma satisfação muito melhor, diferente, tem uma mistura de orgulho por vencer a tentação é muuuuuuuuuuuuuito bom.
Outra alegria foi subir na balança hoje pela manhã e ver no marcador 74,3...mesmo sabendo que esse peso não é o real que qualquer deslize ele desaparece,para mantê-lo tenho que seguir esse mesmo ritmo a semana toda, mas é muito bom é como se fosse um troféu pelo meu esforço.
Hoje a tarde vou para o Shopping em Prudente, outro desafio peso pesado, sei que posso por tudo a perder"simbora" pra BATALHA!





terça-feira, 13 de julho de 2010

aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh


Ontem meu dia foi de matar, comi, exagerei no café da tarde, devorei uns dez bombons, mais bolo e tudo que via pela frente, desta vez comi de cansaço, isso acontece frequentemente e é o que tem detonado minha RA, teve um ciclo que consegui mudar, no jantar tomei supersopa e fui dormir, já contei como pelo menos um ponto positivo, pois em outras ocasiões não teria me controlado e ficaria assim por vários dias "em surto"(comendo exageradamente). Tenho dois grandes desafios um é controlar esses surtos para que se acontecer durem somente naquela refeição e outro é acabar de vez com eles!!!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pesagem extra




Ou seja, me pesei só de curiosa, estou com 75,9 parece uma boa marca, um quilo e duzentos, mas tenho que lembrar que os primeiros quilos são bem fáceis, a continuidade é que é difícil...outra coisa que não posso esquecer: tão ruim quanto "chutar o balde" é continuar chutando por vários e vários dias...isso normalmente acontece, me controlo por duas ou três semanas e por um motivo bobo , geralmente cansaço, "chuto o balde", nisso automaticamente penso: "Perdido por perdido "truco" semana que vem recomeço" e assim chega a semana que vem dou uma outra desculpa amarela e digo: "na semana que vem..." quando caio em mim estou novamente um pouco acima da antiga marca!

sábado, 10 de julho de 2010

Jogo Duro

O Brasil ganhou o jogo 3X0 do Chile, jogo duro na TV e fora dela para suportar as pipocas, doces, refrigerantes, amendoins e afins, resisti o quanto pude, tenho certeza que fui melhor que no jogo anterior que estava tudo descontrolado, comendo a vontade; no jantar não pude tomar minha sopa especial feita com meio litro de água, carne cozida ou frango e alguns legumes tipo chuchu, repolho, cenoura e o que tiver em casa...nesse frio cai muito bem e mata a fome sem pesar no estômago!Teve churrasco na casa da Dil, teve em todos os jogos do Brasil, mas paciência,né...Copa é só de 4 em 4 anos tenho que reeducar minha alimentação e não deixar de viver!
Fiz um planejamento de caminhar três vezes por semana até o trevo, dá mais ou menos 45 minutos, pensei nos dias Domingo-Terça-Sexta as 5 horas da tarde, seriam os dias das minhas folgas, estou preocupada com a Sexta-feira que é geralmente o dia que estou bem cansada, mas posso dar uma descansadinha um pouco antes; vou tentar caso precise posso mudar...


*.*.*.*.*.*.*

Que ódio, fui na minha mãe e comi bolo, que m... não consigo me controlar parece um vício, na hora que percebo já estou arrependida pelo 3º pedaço. isso é muito ruim.....

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A BATALHA & A GUERRA







Bem fácil de separar, a guerra é contra os quilos a mais, a batalha sempre foi e sempre será o controle diário contra meus arquinimigos doces, chocolates, bolos e afins...

...calculo uns 12 meses(1 ano!!!!) é muito difícil perder um quilo por mês, qualquer descontrole põe tudo a perder, acho melhor perder uns 3 ou 4 quilos por mês e depois manter até lá, para conseguir essa vai ser uma das minhas estratégias, ainda terei: meu rascunho de bolsa e esse blog...suponho que isso ajudará a me manter motivada nas horas que bate aquela vontade de jogar tudo fora e devorar um pacote de bolacha recheada...

Minha fome maior é a noite, e é estranho porque na verdade não é fome é vontade de comer, uma sensação que parece que se eu não comer vou ficar fraca (e fico mesmo) ou desnutrida, para isso tenho uma explicação pessoal (nada cientifica)...controlo a alimentação o dia todo, não com qualidade, mas na quantidade, ou seja como pouco e não corretamente, quando chega no final do dia estou com uma fome que chamo de falta de nutriente, entre ele frutas verduras e legumes....

terça-feira, 6 de julho de 2010

TUDO COMEÇOU...

Posso dizer que essa minha "reeducação alimentar" começou mesmo no dia 22 de junho um dia depois do aniversário da Dil, subi na balança e foi aquele susto 77,1 Kg, eu já sabia que estava estourando sentia isso nas minhas calças jeans 44 forma grande que me apertava até a alma. mas fingia que tudo era normal.
Agora sei ou seja, sempre soube talvez agora com mais convicção, tenho que fazer algo ou me conformar com 10 quilos a mais e subindo...isso é demais para mim...Minha altura é 1,63 logo meu peso ideal seria 53 quilos algo que nunca pesei, para mim, peso ideal é aquele que nos sentimos bem, eu me sinto bem com 65 kg ou seja 12 a menos que isso, vai ser uma batalha...